Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Marcelo enaltece "espírito nacional de entreajuda" após incêndios de outubro

por RTP
Quarenta e cinco pessoas morreram e pelo menos 70 ficaram feridas por causa dos fogos de há dois meses Lusa

O Presidente da República assinalou a passagem de dois meses sobre os incêndios de outubro. Marcelo Rebelo de Sousa enaltece "o espírito nacional de entreajuda e de reconstrução, e as medidas já tomadas pelo Governo".

Num texto publicado no site da Presidência da República, o chefe do Estado expressa "um agradecimento sentido a todos os portugueses que dirigiram votos de pesar e palavras de solidariedade às vítimas dos incêndios de 15 e 16 de outubro".

Marcelo Rebelo de Sousa agradece "todas as significativas opiniões e sugestões para ultrapassarmos, em conjunto, este flagelo, louvando assim o espírito nacional de entreajuda e de reconstrução".

Refere ainda "as medidas já tomadas pelo Governo, que muito têm contribuído para a recuperação das pessoas e comunidades atingidas por esta tragédia".

A 15 de outubro deste ano mais de 500 incêndios atingiram 27 concelhos da região Centro, em particular os distritos de Viseu, Guarda, Castelo Branco, Aveiro e Leiria.

Quarenta e cinco pessoas morreram e pelo menos 70 ficaram feridas por causa dos fogos que destruíram total ou parcialmente cerca de 800 habitações permanentes, quase 500 empresas e extensas áreas de floresta, estando ainda por apurar o valor global dos prejuízos, bem como o total da área ardida.

(com Lusa)
Tópicos
pub