Marinha procura embarcação de pesca dada como desaparecida

| País
Marinha procura embarcação de pesca dada como desaparecida

Reuters

Estão em curso operações de busca, coordenadas pela Marinha portuguesa, para tentar encontrar este barco, que terá entre até nove tripulantes a bordo.

O alerta foi dado ontem, pouco antes da meia-noite. A embarcação de pesca de espadarte com cerca de 28 metros de comprimento estaria a oeste de Peniche, a cerca de 570 quilómetros da costa, entre o continente e o arquipélago dos Açores. Desde então, tem estado incontactável.

A caminho do local estão já dois navios da Marinha e também uma aeronave da Força Aérea, como avança à Antena 1 o porta-voz da Marinha, Fernando Pereira da Fonseca.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Grécia agradeceu a Portugal a solidariedade do país pela disponibilidade de receber mil migrantes e refugiados, atualmente alojados em condições precárias naquele país.

A receita da venda desta madeira ultrapassará os 15 milhões de euros, que devem ser investidos na nova Mata do Rei.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.