Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Mau tempo. Antram pede isenção de portagens em percurso entre a A25 e A1

por Mário Aleixo - RTP
Os transtornos provocados pelo mau tempo no IP3 são um dos motivos das reivindicações da Antram Lusa

A Antram -- Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias pediu medidas de apoio devido ao impacto do mau tempo, incluindo isenção de portagens "em percurso alternativo entre a A25 e a A1".

A associação destacou os danos "no IP3, que têm condicionado fortemente a circulação e contribuído para um incremento de custos relevante e para o aumento da insegurança naquela via".

A Antram propõe "que essas medidas contemplem a isenção do pagamento de portagens para veículos pesados em percurso alternativo entre a A25 e a A1, entre o nó de ligação de Mangualde (A25) e Coimbra Norte (A1), enquanto decorrerem as obras no IP3".

A Antram pede medidas de apoio incluindo isenção de portagens para veículos pesados nas alternativas ao IP3, onde a circulação tem estado condicionada.

Nelson Sousa responsável da Antram, na região centro, foi o porta-voz desta reivindicação.



A Antram já enviou o pedido ao Governo. 

Além disso, a associação quer ainda uma medida semelhante no caso da "utilização da A14, enquanto não forem regularizados os danos consequentes da queda dos diques em Montemor-o-Velho, o que tem causado graves consequências nas ligações à Figueira da Foz".

Os efeitos do mau tempo, que se fazem sentir desde quarta-feira, já provocaram dois mortos e um desaparecido e deixaram 144 pessoas desalojadas e outras 352 deslocadas por precaução, registando-se mais de 11.600 ocorrências, na maioria inundações e quedas de árvores.



pub