Mecanismo Europeu ativado por questão de "prudência"

| País
Mecanismo Europeu ativado por questão de prudência

Foto: Manuel de Almeida - Lusa

Portugal acionou este sábado o Mecanismo Europeu de Proteção Civil. A ministra da Administração Interna reconhece que a situação se complicou nos últimos dias. Constança Urbano de Sousa espera o apoio de outros países já no domingo.

A ministra sublinha que as previsões meteorológicas para os próximos dias "não são animadoras", sobretudo devido aos ventos e à seca prevalente.

"Por uma questão de prudência decidimos ativar o Mecanismo Europeu de Proteção Civil para auxiliar no combate aos incêndios", acrescentou a governante, que hoje esteve na sede da Proteção Civil para acompanhar a situação dos incêndios. 

A informação mais vista

+ Em Foco

Nas ruas das cidades angolanas, as caravanas cruzam-se em ambiente descontraído. O cenário repete-se em M'banza Congo.

Os responsáveis pelo parque prometeram valorizá-lo e vão renovar a frota automóvel e envolver operadores privados nas visitas aos núcleos de gravuras rupestres.

O maior banco francês fez soar os alarmes na Europa ao suspender três fundos de investimento relacionados com créditos nos Estados Unidos.

Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.