Médicos do Instituto de Medicina Legal iniciaram greve de dois dias

| País
Médicos do Instituto de Medicina Legal iniciaram greve de dois dias

A ver: Médicos do Instituto de Medicina Legal iniciaram greve de dois dias

Os médicos do Instituto Nacional de Medicina e Ciências Forenses começaram hoje uma greve de dois dias por uma carreira médica na instituição e melhores condições de trabalho.

Segundo os sindicatos, o Instituto não tem meios humanos suficientes pelo que tem de recorrer a contratações que ficam seis vezes mais caras.

Exigem, por isso, mais médicos nos quadros e a equiparação plena à carreira do Ministério da Saúde.

Querem, ainda, travar a aprovação de uma lei que, segundo eles, abre as portas à privatização do sistema médico-legal e que poderá por em causa a independência das perícias.

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.