Mega operação PSP. Detidas seis pessoas por "detenção de arma proibida, tráfico de armas e tráfico de estupefacientes"

por RTP

A Polícia de Segurança pública está a desenvolver desde as cinco da manhã uma operação de grande envergadura no combate ao tráfico de armas. Em entrevista à RTP, o Diretor do Departamento de Armas e Explosivos da PSP, Pedro Moura, afirmou que a operação "ainda não terminou", estando equipas "a realizar algumas diligências". Contudo, espera-se que até ao início da tarde desta sexta-feira a "operação seja concluída".

Segundo Pedro Moura, esta operação começou há cerca de um ano, com uma investigação que o Departamento de Armas e Explosivos conduziu “sobre uns suspeitos de tráfico de armas com proveniência da Eslováquia”. E, ao longo desta investigação, “foi possível perceber a atividade criminosa relacionada com a detenção de arma proibida, tráfico de armas, tráfico de estupefacientes e outras atividades criminosas a que os seis detidos, registados até ao momento, se dedicavam”.

Os 53 mandados de busca domiciliária e não domiciliária foram “executados nos distritos de Lisboa, Setúbal e Faro” e ainda cinco mandados de detenção fora de flagrante de delito.

Nesta operação, foram apreendidas “seis armas de fogo, uma reprodução de arma de fogo, duas armas brancas”, estupefacientes, uma quantidade de dinheiro avultada, “quatro viaturas automóveis, três motociclos e computadores e telemóveis”.

Embora a operação esteja quase concluída, o Diretor do Departamento de Armas e Explosivos da PSP garantiu que a investigação vai continuar, assim como as diligências.
pub