Ministério da Educação não anula exame de Português do 12.º ano

por RTP

Ministro da Educação afirma que está a decorrer uma averiguação à alegada fuga de informação e que o Estado agirá civil, disciplinar e criminalmente contra os autores.

Tiago Brandão Rodrigues afirma que a questão de não anular o exame de Português do 12.º ano "não pode nem deve merecer posições facilitistas ou precipitadas".

"Face a uma denúncia que existiu, fez-se o que devia de ser feito. O que tinha que ser feito. Existe neste momento uma averiguação a decorrer, por parte das autoridades, e temos que transmitir aos alunos que têm, com serenidade e tranquilidade, continuar a sua época de exames", acrescentou o ministro da Educação.

O governante frisou que "caso se venha a comprovar uma fuga de informação, é preciso dizer de forma clara ao seu autor ou seus autores que o Ministério agirá civil, disciplinar e criminalmente contra esses autores".

"Também de forma clara, é preciso dizer que se alguém saiu beneficiado com essa fuga de informação de forma comprovada, obviamente que sofrerá as consequências naturais que decorrem dos regulamentos", acrescentou.
pub