Ministro da Saúde garante que vacinação é "segura e eficaz"

| País
Ministro da Saúde garante que vacinação é segura e eficaz

A ver: Ministro da Saúde garante que vacinação é "segura e eficaz"

Foto: António Pedro Santos - Lusa

Adalberto Campos Fernandes refere que o atual surto epidémico de sarampo está em fase de estabilização e que não foi registada nenhuma ocorrência desde a última sexta-feira.

Em conferência de imprensa, o ministro pediu a pais e encarregados de educação que confiem nas autoridades de saúde e diz que a cobertura de vacinação em Portugal permite afastar "alarmismos injustificados".

Sobre as bolsas de população que optam pela não vacinação, Adalberto Campos Fernandes critica a "desvalorização da melhor evidência científica" em detrimento de "um conjunto de opiniões esparsas", no que classifica como um "combate desleal entre a ciência e a opinião".

O ministro da Saúde garante que a vacinação disponível é "segura e eficaz" e que Portugal tem um dos melhores programas europeus de imunização por vacinas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.