Ministro da Saúde garante que vacinação é "segura e eficaz"

| País
Ministro da Saúde garante que vacinação é segura e eficaz

A ver: Ministro da Saúde garante que vacinação é "segura e eficaz"

Foto: António Pedro Santos - Lusa

Adalberto Campos Fernandes refere que o atual surto epidémico de sarampo está em fase de estabilização e que não foi registada nenhuma ocorrência desde a última sexta-feira.

Em conferência de imprensa, o ministro pediu a pais e encarregados de educação que confiem nas autoridades de saúde e diz que a cobertura de vacinação em Portugal permite afastar "alarmismos injustificados".

Sobre as bolsas de população que optam pela não vacinação, Adalberto Campos Fernandes critica a "desvalorização da melhor evidência científica" em detrimento de "um conjunto de opiniões esparsas", no que classifica como um "combate desleal entre a ciência e a opinião".

O ministro da Saúde garante que a vacinação disponível é "segura e eficaz" e que Portugal tem um dos melhores programas europeus de imunização por vacinas.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas. Perto de 70 ficaram feridas. Passou um mês desde o 15 de outubro.

    Todos os anos as praias portuguesas são utilizadas por milhões de pessoas de diferentes nacionalidades e a relação ambiental com estes espaços não é a mais correta.

      Doze meses depois da eleição presidencial de 8 de novembro de 2016, com Donald Trump ao leme da Casa Branca, os Estados Unidos mudaram. E o mundo afigura-se agora mais perigoso.

        Uma caricatura do mundo em que vivemos.