Moedas diz que novo centro de vacinação vai ser "grande mudança para positivo"

por Lusa

O presidente da Câmara de Lisboa disse hoje que o novo centro de vacinação contra a covid-19 na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações, que abre portas na quarta-feira, vai ser "uma grande mudança para positivo".

"Aquilo que a pandemia hoje exige do decisor político é a antecipação", afirmou o social-democrata Carlos Moedas, no âmbito de uma visita ao novo centro de vacinação no pavilhão 4 da FIL, acompanhado da diretora do Serviço Municipal de Proteção Civil, Margarida Castro Martins, e do presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT), Luís Pisco.

O autarca de Lisboa realçou que o novo espaço "é o único no país que conseguirá duplicar" a capacidade de vacinação, "num conforto completamente diferente daquele que era o existente, até porque vem aí o Inverno".

"Quando as pessoas virem as condições que vão ter aqui realmente vai ser uma grande mudança em relação àquilo que tínhamos em Lisboa, para positivo", assegurou.

Questionado sobre a falta de proximidade ao centro da cidade, Carlos Moedas referiu que continua a estar disponível o serviço de táxi gratuito dos utentes para a vacinação, através do número 218 172 021, e há "300 lugares gratuitos para as pessoas estacionarem" junto ao centro de vacinação na FIL.

Segundo informação da Câmara de Lisboa, este centro de vacinação entra em funcionamento na quarta-feira, "com 60 postos e uma capacidade para realizar até 9 mil inoculações contra a covid-19 ou gripe por dia".

 

Tópicos
pub