Monchique. Veterinários apoiam animais afetados pelo incêndio

| País
Monchique. Veterinários apoiam animais afetados pelo incêndio

Foto: Pedro Nunes - Reuters

Os veterinários da região do Algarve organizaram-se de modo a estarem 24 sobre 24 horas no terreno a dar apoio aos animais afetados pelo incêndio na Serra de Monchique.

É uma iniciativa com o apoio da Direção-Geral de Agricultura e da Ordem dos Veterinários, como explicou o bastonário Jorge Cid, em declarações à Antena 1.

O responsável refere que o número de animais afetados pelos sete dias de incêndio ainda não foi calculado e o levantamento está a ser feito no terreno. Quase certo é que o número será inferior ao dos animais atingidos pelo incêndio de Pedrógão Grande.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

    Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.

    É um desejo antigo do Homem poder tocar as estrelas. Um feito que parece ser agora "quase" alcançável através da missão espacial solar Parker.

      Entre as 21h00 de domingo e as 8h00 de segunda-feira, o mundo viu uma chuva de Perseidas, espetáculo habitual em agosto. Nos locais mais remotos, foi possível admirar melhor o fenómeno.