Morreu a subdiretora-geral da Saúde Catarina Sena

por RTP
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, fez publicar uma homenagem no portal da entidade

Morreu na segunda-feira, aos 47 anos, a subdiretora-geral da Saúde. Catarina Sena foi vítima de doença prolongada. A diretora-geral, Graça Freitas, fez publicar no portal da entidade que dirige uma homenagem a uma “companheira perfeita” e “profissional brilhante”.

Catarina Sena era subdiretora-geral da Direção-Geral da Saúde desde 2008. Administradora hospitalar, especialista em gestão, chegou a ser número dois de Francisco George. Morreu ontem vítima de doença prolongada.

No portal da DGS, Graça Freitas refere-se à sua número dois como “uma profissional brilhante e incansável”.

“A Catarina sabia muito, da profissão e da vida, era culta, curiosa e estudiosa, pensava bem, agia bem, com justiça e objetividade. Lia bem o mundo. Tinha pensamento estratégico e veia de fazedora, era pragmática e ambiciosa na vontade de fazer melhor. Era uma profissional brilhante e incansável, mesmo doente, foi sempre brilhante e incansável. Marcou a sua vida profissional por uma elevação ímpar, mesmo durante o período de doença”, escreve a diretora-geral da Saúde.

“Ofereceu-me uma oliveira, chorou comigo e por mim, trabalhou comigo, ajudou-me muito, mas muito, uma companheira perfeita. Fazes-me uma falta incalculável. Espero ter estado à tua altura”, conclui.
Tópicos
pub