MP acusa 23 arguidos por ataques informáticos

| País
MP acusa 23 arguidos por ataques informáticos

Foto: Mike Blake - Reuters

O Ministério Público (MP) acusou 23 pessoas de associação criminosa, sabotagem informática, acesso ilegítimo e indevido a dados, dano informático, instigação pública e de apologia pública de um crime após vários ataques a instituições públicas e privadas.

Numa nota emitida pela Procuradoria-Geral da República (PGR), é referido que os factos decorreram entre 2012 e 2017 e "atingiram servidores da administração pública central e autárquica, de universidades, de escolas, de outras instituições públicas e de empresas".

Ao todo, no inquérito, foram reunidos outros 25 processos, tendo os arguidos agido a partir de diversas zonas do país, atingindo alvos dispersos por todo o território nacional.

A informação mais vista

+ Em Foco

Entrevistada no Telejornal, a ministra da Saúde admitiu que reunir o consenso do PSD "não foi algo que tenha passado pelas preocupações do Governo".

A fronteira entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda continua a ser a maior dor de cabeça interna de Theresa May.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.