Mulher morre na praia da Parede, Cascais

por Lusa

Uma mulher morreu hoje na praia da Parede, Cascais, após supostamente ter caído ao mar, de onde foi retirada por dois surfistas, disse à Lusa fonte dos Bombeiros Voluntários da Parede.

Segundo a fonte, os bombeiros receberam às 16:04 um alerta de que uma mulher se estaria a afogar na zona da praia da Parede, em frente do restaurante Bérrio. Ao chegarem ao local, acrescentou a fonte, os bombeiros verificaram que a mulher já tinha sido retirada da água por dois surfistas e que estava em paragem cardiorrespiratória, não tendo sido possível reanimá-la.

Testemunhas ouvidas no local indicaram aos bombeiros que a mulher tinha sido vista a tirar fotografias junto da praia e que deixou de ser vista, sendo depois avistada já a boiar na água.

A fonte disse que a mulher aparentava ter entre 65 e 70 anos, e que estava vestida mas sem documentos.

Questionada pela Lusa a fonte admitiu que a mulher tenha sido apanhada por uma onda, lembrando que a maré estava a encher e que há um aviso amarelo para agitação marítima.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera alerta na sua página na internet para altura significativa das ondas, entre os quatro e os 4,5 metros, no distrito de Lisboa entre a tarde de hoje e a manhã de segunda-feira.

A região está em aviso amarelo, que significa situação de risco para determinadas atividades.

 

Tópicos
pub