No próximo ano letivo a prova de inglês conta para nota final

| País
No próximo ano letivo a prova de inglês conta para nota final

A ver: No próximo ano letivo a prova de inglês conta para nota final

A partir do próximo ano letivo, o teste de inglês do 9º ano vai contar para a nota final. O Ministro da Educação revelou que o peso pode ser igual ao dos exames nacionais e provas finais.

Nuno Crato apresentou os resultados dos testes elaborados pela Universidade de Cambridge. Os testes mostram que mais de 60 por cento dos alunos do 9º ano têm um nível de inglês elementar, abaixo do domínio exigível a este ano de escolaridade. Ainda assim, o ministro destacou que, dentro do nível elementar, a percentagem de alunos com um domínio da língua inglesa ao nível mais básico baixou face ao ano passado.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.