Nove pessoas detidas em Braga e Viana o Castelo por jogo ilícito

por Lusa

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou oito processos-crime e deteve nove pessoas, nos distritos de Braga e Viana do Castelo, numa operação de combate ao jogo ilícito, foi hoje divulgado.

A investigação, conduzida pela Unidade Regional do Norte -- Unidade Operacional de Barcelos, decorreu ao longo das últimas semanas, materializando-se em ações de fiscalização em estabelecimentos de bebidas.

Em comunicado, a ASAE refere que, "nos locais fiscalizados, os operadores económicos operavam, de forma dissimulada, sistemas com jogos de fortuna ou azar", o que resultou na instauração de oito processos-crime.

Foram apreendidas 12 máquinas eletrónicas de jogos de fortuna ou azar, bem como as quantias monetárias resultantes da exploração ilícita, ascendendo o valor total das apreensões efetuadas a mais de 28 mil euros.

A ASAE acrescenta que foram detidas nove pessoas pela exploração e prática de jogos de fortuna e azar fora dos locais licenciados.

"A ASAE prosseguirá a sua missão, enquanto órgão de polícia criminal, continuando a desenvolver ações de natureza repressiva em matéria de jogo ilícito", termina o comunicado.

 

Tópicos
pub