Novos Airbus da TAP provocam náuseas a tripulações e passageiros

| País
Novos Airbus da TAP provocam náuseas a tripulações e passageiros

A ver: Novos Airbus da TAP provocam náuseas a tripulações e passageiros

O sindicato do Pessoal da Aviação Civil revelou que desde fevereiro recebeu relatos de 12 tripulantes que se sentiram mal a bordo dos novos Airbus 330 Neo, incluindo indisposições, vómitos e dores de cabeça.

A situação já motivou reuniões na fábrica da construtora em França.

Os primeiros aparelhos A330 neo foram entregues em Novembro de 2018. A TAP foi a primeira companhia aérea do mundo a voar com os novos avioes da Airbus.

Em comunicado, a transportadora garante que "nunca colocaria os seus clientes e trabalhadores numa situação de risco para a sua saúde" e classifica as situações como "ligeiras indisposições ... pontuais".

A informação mais vista

+ Em Foco

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    O programa Artemis, da NASA, tem como objetivo regressar ao satélite natural da Terra e, simultaneamente, preparar a viagem a Marte.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.