Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

"O CDS não tem Joacines", diz Francisco Rodrigues dos Santos

por Antena 1

Dois dias depois de ter sido eleito líder do CDS no congresso de Aveiro, Francisco Rodrigues dos Santos, em entrevista à Antena 1, manifesta total confiança na liderança parlamentar de Cecília Meireles: "Confio em Cecília Meireles e quero continuar com ela".

O novo líder do CDS garante que não tem nenhuma reserva em relação ao grupo parlamentar e acredita que vai ser possível restabelecer as "relações cordeais" com os cinco deputados do partido.

"O grupo parlamentar é um instrumento de acção política fundamental à vida do CDS", diz Francisco Rodrigues do Santos. E acredita que vai ser possível encontrar o diálogo que permita posições harmonizadas entre a direcção do partido e o grupo parlamentar: "Nós no CDS não temos Joacines".

Nesta entrevista, conduzida pela jornalista Natália Carvalho, o novo líder do CDS falou também de Presidenciais. Não se compromete, mas admite apoiar um segundo mandato de Marcelo Rebelo de Sousa: "Marcelo é um democrata-cristão".

Na resposta ao apelo lançado por Pedro Passos Coelho, Rodrigues dos Santos doisse acreditar na possibilidade de um entendimento com o PSD. Reconhece que ainda não falou com Rui Rio, mas revela que é ele próprio quem vai chefiar a delegação do CDS ao congresso do PSD.

pub