Obesidade entre os jovens acentua-se no sul da Europa

| País

O relatório da OMS sobre saúde e bem-estar dos jovens da Europa é apresentado por ocasião do Congresso Europeu de Obesidade
|

A obesidade entre os jovens é considerada um dos mais sérios desafios de saúde pública do século XXI.

Segundo um estudo da Organização Mundial de Saúde, um em cada três jovens tem excesso de peso ou sofre mesmo de obesidade e os problemas acentuam-se no sul da Europa e nos países do Mediterrâneo.

De acordo com as conclusões do estudo, que vai ser divulgado esta quarta-feira, o número de adolescentes obesos mantém-se em linha crescente em muitos países europeus e Portugal não é exceção, como conta a jornalista Olívia Santos.


Em Portugal o número de jovens obesos tem estabilizado desde 2012, mas os problemas que estão na origem não têm sido corrigidos.

O relatório da OMS sobre saúde e bem-estar dos jovens da Europa é apresentado por ocasião do Congresso Europeu de Obesidade, a decorrer em Portugal.

Tópicos:

Europa, Jovens, Mediterrâneo, OMS, Obesidade, Relatório, Sul,

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Filipe Vasconcelos Romão, comentador de assuntos internacionais, refere que o artigo 155 da Constituição Espanhola será aplicado sem que haja qualquer lei de enquadramento.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Na primeira entrevista pós-autárquicas, à Antena 1, Jerónimo de Sousa não poupou nas palavras. Afirmou que o "Governo ficou mal na fotografia e subestimou a situação" dos fogos.