Operação Rappel. Detidos quadros do Pingo Doce

| País
Operação Rappel. Detidos quadros do Pingo Doce

A ver: Operação Rappel. Detidos quadros do Pingo Doce

Foto: Rafael Marchante - Reuters

A Polícia Judiciária deteve quatro pessoas - dois altos quadros do Pingo Doce e dois fornecedores - por suspeitas de corrupção e branqueamento de capitais.

São suspeitos de um esquema de sobrefaturação na aquisição de bens da cadeia de supermercados.

A investigação, que prossegue no DIAP de Loures, levou ainda à constituição de outros seis arguidos, também fornecedores.

A chamada Operação Rappel foi desencadeada na zona da Grande Lisboa. Foram realizadas 18 buscas, apreendidas viaturas de gama alta, documentos, material informático, outro material relacionado com a prática da atividade criminosa e ainda cerca de 400 mil euros em dinheiro.

Os detidos são três homens e uma mulher com idades compreendidas entre os 40 e 65 anos. Vão agora ser presentes a tribunal para interrogatório e aplicação de medidas de coação.

A informação mais vista

+ Em Foco

A Festa dos Tabuleiros regressa às ruas da cidade de Tomar. Um longo desfile em que 750 tabuleiros são transportados por mulheres.

    Os líderes europeus não chegaram a acordo sobre quem deve liderar a União nos próximos cinco anos.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.