Ordem dos Engenheiros satisfeita com equiparação de títulos académicos

| País
Ordem dos Engenheiros satisfeita com equiparação de títulos académicos

Foto: Lusa

Têm fim à vista as diferenças entre licenciados pré-Bolonha e os atuais detentores de mestrados.

O governo quer equiparar os títulos, como apurou a Antena 1.


Em reação a esta informação, o bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Mineiro Aires, afirma tratar-se de uma decisão que vem reparar uma realidade que penaliza a esmagadora maioria dos engenheiros no ativo.

A medida vai a conselho de ministros, na versão final, em abril. As diferentes designações vão manter-se entre as licenciaturas pré-Bolonha e os atuais mestrados, no entanto, os dois graus vão ter equivalência para efeitos, por exemplo, de concurso.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.