Parlamento recebeu o relatório sobre os incêndios de Pedrógão

| País
Parlamento recebeu o relatório sobre os incêndios de Pedrógão

A ver: Parlamento recebeu o relatório sobre os incêndios de Pedrógão

João Guerreiro, presidente da comissão técnica independente que investigou os incêndios deste Verão na zona de Pedrógão Grande, entregou esta quinta-feira um relatório na Assembleia da República.

O presidente da comissão independente adiantou aos jornalistas que os incêndios que fizeram 64 vítimas assumiu contornos excepcionais que impediram a tomada de medidas mais eficazes.

João Guerreiro salientou, no entanto, que há responsabilidades a apontar ao comando da Proteção Civil.

Sustentou, no entanto, que não há vítimas cuja morte se possa atribuir a orientações dadas pela GNR para que seguissem por determinada estrada.

A informação mais vista

+ Em Foco

A causa do incêndio do Pedrogão Grande terá sido uma linha elétrica de média tensão. Esta é uma das principais conclusões do relatório que o professor Xavier Viegas entregou ao Governo.

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.