Parque das Nações, a zona mais poluída de Lisboa

| País
Parque das Nações, a zona mais poluída de Lisboa

A ver: Parque das Nações, a zona mais poluída de Lisboa

Foto: DR

A associação ambientalista ZERO fez um estudo sobre as zonas mais poluídas de Lisboa e descobriu que a Avenida da Liberdade foi ultrapassada pelo Parque das Nações.

A zona Oriental da cidade apresenta problemas mais sérios na qualidade do ar, com uma elevada probabilidade de exceder os valores-limite fixados pela legislação.

A ZERO mostra que a poluição atmosférica provocada pelo elevado tráfego automóvel é superior ao recomendado em mais outras duas áreas da capital, como Cais do Sodré, a Ribeira das Naus e na Segunda Circular.

Mafalda Sousa, da Associação Ambientalista ZERO, esteve no Bom Dia Portugal, onde salientou os problemas respiratórios como uma das consequências mais imediatas do elevado nível de poluição verificado nas leituras mais recentes.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.