PCP contra estado de emergência: "Medidas estão a empurrar milhões de portugueses para o desemprego"

por RTP

O Partido Comunista continua a opor-se à renovação do estado de emergência, tal como se opôs à sua declaração há 15 dias. Para o PCP, "as medidas restritivas estão a empurrar milhões de portugueses para o desemprego, a pobreza, o endividamento, a incerteza e a insegurança quanto ao futuro".

"As medidas restritivas que têm sido impostas a coberto do estado de emergência não permitem a necessária travagem da epidemia e estão, simultaneamente, a atirar o país para uma situação económica e social insustentável", considerou no Parlamento o deputado João Oliveira.

"Dissemos, há 15 dias, que a declaração do estado de emergência devia ser rejeitada", relembrou, acrescentando que, agora os motivos que levaram à recusa pelo PCP mantêm-se. "A situação em que o país está 15 dias depois da declaração do estado de emergência torna cada vez mais evidente que a receita está errada", considerou.

"É preciso aliviar a pressão que está colocada sobre o SNS, evitar a sua rutura e criar condições para que os restantes cuidados de saúde sejam prestados", acrescentou o deputado.
pub