PCP revela novidades do próximo orçamento

| País
PCP revela novidades do próximo orçamento

A três dias de ser apresentado o Orçamento do Estado para o próximo ano, o Partido Comunista Português (PCP) desvendou algumas novidades.

Os manuais escolares vão ser gratuitos até ao 12º ano, a fatura da luz sofre uma pequena redução e há também um aumento nas reformas mais baixas, mas não para todas, como conta o jornalista João Vasco.

O Governo e o PCP chegaram a acordo nestas medidas. A proposta do Orçamento do Estado ainda não está fechada e ainda não há novidades sobre eventuais aumentos na função pública.

O documento terá de ser apresentado segunda-feira na Assembleia da República.

A informação mais vista

+ Em Foco

Milícias separatistas apoiadas e armadas pelos Emirados Árabes Unidos tomaram a capital do sul, reforçando a sua posição face aos antigos aliados sauditas.

    Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

      Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.