Pedrógão. Suspeitas na reconstrução de casas ardidas

| País
Pedrógão. Suspeitas na reconstrução de casas ardidas

A ver: Pedrógão. Suspeitas na reconstrução de casas ardidas

O Sexta às 9 detetou várias fragilidades na lista das chamadas 46 "casas da vergonha" que levaram à abertura de um inquérito-crime pelo DIAP de Coimbra. Em causa está a alegada reconstrução de casas em Pedrógão Grande que o ex-presidente do IHRU garante não terem ardido ou que, tendo ardido, não eram habitações permanentes.

A suspeita porque pôs em causa o destino dos cerca de 16 milhões de euros recebidos na maior onda de solidariedade de que o país guarda memória.

Mas o Sexta às 9 encontrou fotografias e provas que desmontam esta acusação.

A informação mais vista

+ Em Foco

Mação, que ardeu no mês passado, era apontado como o concelho modelo na prevenção de incêndios. Nada impediu que o fogo voltasse.

Dois anos depois do grande incêndio de Pedrógão, a floresta continua por ordenar e o Governo conta com pelo menos uma década para introduzir as mudanças necessárias.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.