Pelo menos 15 feridos em colisão na Via do Infante com autocarro de passageiros

| País

Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas no acidente ocorrido hoje na Via do Infante, em Loulé (Algarve) e que envolveu um autocarro de passageiros e uma auto-betoneira, disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

De acordo com a fonte, das 15 vítimas, quatro estavam pelas 09:20 encarceradas no interior do autocarro e duas mulheres tinham já sido transportadas para o Hospital de Faro com ferimentos ligeiros.

O INEM tem no local pelo menos quatro viaturas médicas de emergência e reanimação e uma ambulância de suporte imediato de vida, acrescentou a fonte.

Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, o autocarro transportava 15 pessoas.

O acidente na Via do Infante, que obrigou ao corte da via no sentido Loulé-Faro, ocorreu antes do Túnel do Areeiro.

Pelas 09:30 estavam no local do acidente 78 operacionais apoiados por 32 veículos.

Os meios de socorro envolvem elementos dos bombeiros de Loulé, Albufeira, Olhão, São Brás de Arportel e São Bartolomeu de Messines, dos voluntários (Cruz Lusa) e sapadores de Faro, da EuroScut, GNR, INEM e Cruz Vermelha Portuguesa.

 

Tópicos:

Areeiro, Bartolomeu, Cruz Vermelha, Faro EuroScut, Infante, Loulé Albufeira Olhão Brás, Socorro CDOS,

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.