PJ deteve assaltantes de oito carrinhas de transporte de valores em Lisboa

por Agência LUSA

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de dois homens de um grupo responsável por oito assaltos a carrinhas de transporte de valores (CTV) em Lisboa e que renderam cerca de 150 mil euros.

A operação, desencadeada pela Direcção Central de Combate ao Banditismo (DCCB) da PJ na passada sexta-feira no centro de Lisboa, permitiu o desmantelamento de um grupo, composto na totalidade por cidadãos brasileiros, que utilizava motos com matrículas falsas e armas de fogo proibido nos assaltos às CTV.

Após dois meses de investigação e de detalhada análise da informação recolhida, que permitiu definir o padrão de actuação dos criminosos, a PJ conseguiu proceder à detenção em flagrante delito de dois elementos no "momento em que se preparavam para efectuar mais um assalto".

Durante a operação foram apreendidas duas armas de fogo de calibre proibido e dias motos de elevada cilindrada, uma das quais de matrícula falsa.

Os detidos foram submetidos sábado a primeiro interrogatório judicial, ficando a aguardar o desenrolar do processo em prisão preventiva.

Fonte da PJ adiantou à Agência Lusa que os assaltantes, "completamente desconhecidos" em termos de ficheiros policiais, chegaram a assaltar duas CTV por semana em Agosto, aproveitando a acalmia no centro da cidade de Lisboa.

Os assaltantes, que faziam previamente o reconhecimento do percurso das CTV, foram detidos junto à Torre das Amoreiras, em Lisboa.

pub