PJ deteve sete pessoas em operação contra a corrupção

| País
PJ deteve sete pessoas em operação contra a corrupção

A ver: PJ deteve sete pessoas em operação contra a corrupção

Estão indiciadas pelos crimes de branqueamento, fraude fiscal qualificada, fraude na obtenção de subsídios e insolvência dolosa. Foram feitas 22 buscas nos concelhos de Paredes, Paços de Ferreira, Gaia, Vila do Conde, Santa Maria da Feira e Matosinhos.

O principal arguido, sócio-gerente de uma empresa de mobiliário, é suspeito de criar um esquema de faturação fraudulenta com a colaboração de responsáveis de outras sociedades.

Entre maio de 2015 a agosto de 2016 terão simulado a aquisição de equipamentos industriais novos, quando na verdade eram usados, num projeto de financiamento junto do "Programa Portugal 2020" com emissão de faturação falsa.

Os detidos, entre os 25 e os 50 anos, vão ser presentes para primeiro interrogatório judicial e conhecerem as medidas de coação.



A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.