PJ faz dezenas buscas a empresas públicas, privadas, residências e autarquias

por Antena 1

Foto: Rui Alves Cardoso - RTP

Esta terça-feira várias empresas públicas e privadas, bem como várias residências e autarquias foram alvo de buscas por parte dos inspectores da Policia Judiciária. A Procuradoria-Geral da Republica confirma em comunicado a realização de uma dezena de buscas em curso ao longo do dia de hoje.

A Procuradoria-Geral da Republica confirma em comunicado a realização de uma dezena de buscas em curso ao longo do dia de hoje e adianta que em causa está um processo que investiga suspeitas de corrupção e trafico de influências.

De acordo com o Diário de Notícias, as autarquias que estão a ser alvo de buscas são as de Coimbra, Valongo, Vila Real de Santo António e Gondomar.

Acrescenta-se que entre os alvos da investigação está Nuno Araújo, um antigo chefe de gabinete do atual ministro das Infraestruturas, quando Pedro Nuno Santos ocupava a pasta de secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares.

Em investigação está a celebração, por ajuste direto, de aquisição de serviços entre uma sociedade comercial e vários municípios e uma empresa pública.
pub