PJ faz seis detenções em Cascais e Loures

| País

|

A Polícia Judiciária realizou buscas em bairros da Quinta da Fonte, em Loures, e no Bairro da Cruz Vermelha, em Cascais, no âmbito da operação "Good Girls". Foram detidas seis pessoas, iniciados pela prática em coautoria de crimes de roubo. A PSP também esteve no local a assegurar o perímetro da operação.

Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que deteve seis pessoas, três homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e os 49 anos, que estão "fortemente indiciados pela prática, em coautoria, de vários crimes de roubo cometidos com arma de fogo".

"Os factos ocorreram entre 2018 e a atualidade, em vários concelhos da área metropolitana de Lisboa, tendo os presumíveis autores assaltado postos de abastecimento de combustíveis, farmácias e um estabelecimento de massagens, apoderando-se de dinheiro e outros bens de valor", pode ler-se no comunicado.

A Polícia Judiciária realizou buscas domiciliárias nos concelhos de Cascais e Loures. Para além da detenção dos suspeitos, foram apreendidas "algumas centenas" de doses de estupefacientes, nomeadamente cocaína e haxixe.

Na sequência desta operação, os detidos serão presentes a um primeiro interrogatório judicial e serão sujeitos à aplicação das medidas de coação "adequadas".

Tópicos:

Buscas, Loures,

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.