PJ faz seis detenções em Cascais e Loures

| País

|

A Polícia Judiciária realizou buscas em bairros da Quinta da Fonte, em Loures, e no Bairro da Cruz Vermelha, em Cascais, no âmbito da operação "Good Girls". Foram detidas seis pessoas, iniciados pela prática em coautoria de crimes de roubo. A PSP também esteve no local a assegurar o perímetro da operação.

Em comunicado, a Polícia Judiciária informa que deteve seis pessoas, três homens e três mulheres, com idades compreendidas entre os 17 e os 49 anos, que estão "fortemente indiciados pela prática, em coautoria, de vários crimes de roubo cometidos com arma de fogo".

"Os factos ocorreram entre 2018 e a atualidade, em vários concelhos da área metropolitana de Lisboa, tendo os presumíveis autores assaltado postos de abastecimento de combustíveis, farmácias e um estabelecimento de massagens, apoderando-se de dinheiro e outros bens de valor", pode ler-se no comunicado.

A Polícia Judiciária realizou buscas domiciliárias nos concelhos de Cascais e Loures. Para além da detenção dos suspeitos, foram apreendidas "algumas centenas" de doses de estupefacientes, nomeadamente cocaína e haxixe.

Na sequência desta operação, os detidos serão presentes a um primeiro interrogatório judicial e serão sujeitos à aplicação das medidas de coação "adequadas".

Tópicos:

Buscas, Loures,

A informação mais vista

+ Em Foco

Em Pedrógão Grande, dois anos depois dos incêndios, quase só os estrangeiros são atraídos para a região.

Uma equipa da RTP acompanhou o curso dos novos seguranças pessoais, "sombras" de quem protegem.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.