PM acredita que consenso técnico ajude a consolidar um consenso político

por Lusa

Castanheira de Pera, Leiria, 17 ago (Lusa) - O primeiro-ministro, António Costa, afirmou hoje que tem esperança que o "grande consenso técnico" que existe em matéria de reforma florestal ajude a consolidar um consenso político.

O líder do executivo manifestou "muita esperança" que a comissão técnica independente de análise do incêndio de Pedrógão Grande "não se limite a abordar o que aconteceu em Pedrógão Grande, em Castanheira de Pera e em Figueiró dos Vinhos, mas que procure expressar o grande consenso técnico que existe em matéria de reforma florestal".

António Costa espera que esse consenso técnico "permita ajudar a consolidar um consenso político", notando que os sete concelhos afetados pelo incêndio que matou pelo menos 64 pessoas têm formações políticas diferentes, mas que isso não impediu "um consenso absoluto" dos autarcas "sobre aquilo que é necessário fazer" em relação à floresta.

O primeiro-ministro, que falava no final de uma reunião com os presidentes dos municípios afetados, em Castanheira de Pera, mostrou-se ainda convencido de que uma alteração da atual "conjuntura" pode ajudar a alargar o consenso político.

Tópicos
pub