Polícias do Movimento Zero protestam perante diretor da PSP e ministro

| País
Polícias do Movimento Zero protestam perante diretor da PSP e ministro

A ver: Polícias do Movimento Zero protestam perante diretor da PSP e ministro

Centenas de agentes da PSP voltaram as costas quando o seu diretor discursou no aniversário da força policial e abandonaram o local quando o ministro da Administração Interna começou a falar. Tudo perante o primeiro-ministro.

O protesto policial foi levado a cabo pelo Movimento Zero, criado nas redes sociais na sequência da condenação de oito agentes por agressões a jovens da Cova da Moura.

O diretor da PSP afirmou que têm sido feitos julgamentos levianos na praça pública à polícia e garantiu que a PSP não é uma instituição racista nem xenófoba.

A informação mais vista

+ Em Foco

Pela primeira vez desde que assumiu o mandato, o secretário-Geral da ONU fala abertamente à RTP dos principais conflitos globais.

É até hoje a mais icónica das aventuras da exploração espacial. Há 50 anos, o Homem chegava à Lua à boleia da NASA. Percorrermos aqui todos os detalhes da missão, dia a dia.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.