Polícias em protesto derrubam barreiras junto ao Parlamento

| País
Polícias em protesto derrubam barreiras junto ao Parlamento

A ver: Polícias em protesto derrubam barreiras junto ao Parlamento

A manifestação de polícias chegou junto ao Parlamento e os manifestantes derrubaram as baias de segurança junto à escadaria.

O protesto desta quinta-feira decorria na Praça do Comércio, em Lisboa, mas acabou por se deslocar para a Assembleia da República nas últimas horas.

A polícia em protesto encontrou um forte corpo de intervenção no primeiro local de manifestação, o que motivou a revolta das autoridades que se encontram em protesto. Os manifestantes dizem que o dispositivo deslocado para fazer frente a esta manifestação foi "desproporcionado".

"Os polícias são pessoas ordeiras, mas têm limites para a sua paciência. Neste momento os limites chegaram ao fim, já estamos a passar do razoável", disse um dos agentes em protesto à RTP.

Com esta manifestação, os polícias exigem ao Governo o descongelamento das carreiras e o aumento dos salários.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Os dados do sistema de Informação de Fogos Florestais da União Europeia (EFFIS) indicam que só entre os dias 14 e 15 de outubro arderam em Portugal continental cerca de 200 mil hectares.

    Acionar o artigo 155 da Constituição espanhola representa um momento único na História de Espanha. O Governo de Madrid já definiu os setores que quer controlar de imediato.

    Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

      Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.