Portugueses detidos em Espanha por exploração de compatriotas

| País
Portugueses detidos em Espanha por exploração de compatriotas

A ver: Portugueses detidos em Espanha por exploração de compatriotas

As autoridades espanholas detiveram três portugueses acusados de explorarem outros 40 portugueses. A alegada rede de exploração laboral foi desmantelada pela Guardia Civil em La Rioja.

São acusados de manter em condições de semi-escravatura os outros 40 portugueses para trabalhar naquela região. Os três suspeitos são naturais de Portugal e residentes em La Rioja.

Entre os detidos está o alegado responsável pela rede. Os outros dois eram responsáveis pelo controlo e vigilância dos trabalhadores.

Segundo a Guardia Civil, o cabecilha português aliciava os trabalhadores com a promessa de boa remuneração, essencialmente em trabalhos agrícolas, mas quando chegavam à região sofriam situações de semi-escravatura e más condições de higiene.

A informação mais vista

+ Em Foco

No Telejornal, Bernardo Pires de Lima comentou a decisão da Casa Branca sobre Jerusalém, agora reconhecida como a capital de Israel.

A Coreia do Norte continua a desafiar o mundo com testes de mísseis balísticos e armas nucleares.

Foi considerado o “pior dia do ano” em termos de fogos florestais, com a Proteção Civil a registar 443 ocorrências. Morreram 45 pessoas.

    Uma caricatura do mundo em que vivemos.