Postos de venda do Mercado Abastecedor do Porto fechados depois de detetados três casos

por Lusa

Três postos de venda do Mercado Abastecedor do Porto (MAP) foram hoje encerrados, depois de detetados casos positivos covid-19 naquele estabelecimento comercial, conforme é descrito num documento da administração, ao qual a Lusa teve acesso.

Na nota afixada no mercado, que é assinada pela administração do MAP, lê-se que esta entidade tomou conhecimento da existência de dois casos confirmados e de um suspeito relacionados com o surto do novo coronavírus.

"De imediato, e por instruções da Delegação de Saúde, foram encerrados os postos de venda nos quais estes trabalhadores exerceram a sua atividade", é descrito no documento.

Na mesma nota, é pedido a quem esteve em contacto com os trabalhadores em causa desde 29 de junho que contacte o Agrupamento de Centros de Saúde Porto Oriental.

A agência Lusa tentou obter mais esclarecimentos junto da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte), mas até ao momento não foi possível.

Portugal contabiliza pelo menos 1.587 mortos associados à covid-19 em 42.782 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

pub