PR sobre a acusação do caso BES. "Estamos a viver um bom período para a Justiça portuguesa"

por RTP

O Presidente da República considera que a Justiça está a viver um bom período, o que o deixa feliz. Marcelo Rebelo de Sousa reagiu assim à acusação do caso BES.

Questionado sobre a acusação do caso BES, o Presidente da República começou por afirmar que "estamos a viver um bom período para a Justiça portuguesa. E o Presidente da República fica muito feliz com isso".

Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou que "várias vezes em discursos" demonstrou a sua "preocupação, sobretudo na abertura de anos judiciais, com aquilo que na cabeça de muitos portugueses era uma preocupação, com casos que os portugueses achavam que eram importante serem investigados, serem julgados e serem decididos".

Disse ainda o Presidente da República que no "espaço de um semestre, de alguns meses" o resultado "é muito positivo, porque os portugueses assim acreditam mais na Justiça e ao acreditarem na Justiça acreditam na democracia". 

"Pergunta", continuou Marcelo Rebelo de Sousa, "mas uma justiça feita seis anos, sete anos, oito anos, nove anos, doze anos depois ainda é justa e vale a pena? Eu acho que vale a pena. Tudo a desistir-se de fazer justiça. Tudo. Pode ser mais cedo e é sempre o desejável ser mais cedo. Ou mais tarde... às vezes como sabe a colaboração com outros países leva a que mais tarde seja muito tarde".

Mas, concluiu o PR, "mais vale tarde do que nunca".

pub