Praticante alemão de bodyboard morre na Costa de Caparica, Almada

| País

Um praticante de bodyboard, de 56 anos, de nacionalidade alemã, foi hoje retirado por nadadores-salvadores, do mar na praia de Santo António, na Costa de Caparica, concelho de Almada, mas acabaria por morrer no Hospital Garcia de Orta.

Em declarações à agência Lusa, o comandante Fernando Pereira da Fonseca, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN), explicou que a vítima, após ser avistada por pescadores lúdicos, foi retirada por nadadores-salvadores, os quais iniciaram manobras de reanimação até à chegada da equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O porta-voz da AMN acrescentou que o homem foi transportado com vida para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, distrito de Setúbal, onde acabaria por falecer.

O alerta foi dado pelas 13:59.

Tópicos:

Garcia Orta,

A informação mais vista

+ Em Foco

No mês do Mundial de futebol a RTP faz uma radiografia da vida na Rússia.

    Entrevista a António Mateus para o programa "Olhar o Mundo". Veja aqui.

    Um olhar aos altos e baixos da relação entre o Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

      A RTP esteve em 2017 no navio Aquarius, agora acolhido por Espanha com mais de 600 migrantes a bordo. Veja ou reveja a reportagem.