Praticante alemão de bodyboard morre na Costa de Caparica, Almada

| País

Um praticante de bodyboard, de 56 anos, de nacionalidade alemã, foi hoje retirado por nadadores-salvadores, do mar na praia de Santo António, na Costa de Caparica, concelho de Almada, mas acabaria por morrer no Hospital Garcia de Orta.

Em declarações à agência Lusa, o comandante Fernando Pereira da Fonseca, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN), explicou que a vítima, após ser avistada por pescadores lúdicos, foi retirada por nadadores-salvadores, os quais iniciaram manobras de reanimação até à chegada da equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O porta-voz da AMN acrescentou que o homem foi transportado com vida para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, distrito de Setúbal, onde acabaria por falecer.

O alerta foi dado pelas 13:59.

Tópicos:

Garcia Orta,

A informação mais vista

+ Em Foco

Raptos e assassínios de opositores em países estrangeiros, levados a cabo pelos serviços secretos, têm um longo historial.

Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.