Praticante alemão de bodyboard morre na Costa de Caparica, Almada

| País

Um praticante de bodyboard, de 56 anos, de nacionalidade alemã, foi hoje retirado por nadadores-salvadores, do mar na praia de Santo António, na Costa de Caparica, concelho de Almada, mas acabaria por morrer no Hospital Garcia de Orta.

Em declarações à agência Lusa, o comandante Fernando Pereira da Fonseca, porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN), explicou que a vítima, após ser avistada por pescadores lúdicos, foi retirada por nadadores-salvadores, os quais iniciaram manobras de reanimação até à chegada da equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O porta-voz da AMN acrescentou que o homem foi transportado com vida para o Hospital Garcia de Orta, em Almada, distrito de Setúbal, onde acabaria por falecer.

O alerta foi dado pelas 13:59.

Tópicos:

Garcia Orta,

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.