Prémio Bial distingue estudo sobre doenças reumáticas

| País
Prémio Bial distingue estudo sobre doenças reumáticas

A ver: Prémio Bial distingue estudo sobre doenças reumáticas

Um estudo sobre as doenças reumáticas foi este ano o vencedor do Grande Prémio Bial de Medicina, no valor de 200 mil euros. Jaime Cunha Branco, diretor do serviço de Reumatologia do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, foi quem liderou a equipa de investigadores.

Este prémio é atribuído a cada dois anos e é considerado um dos maiores na área da saúde na Europa.

A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se na reitoria da Universidade Nova de Lisboa e contou com a presença do Presidente da República.

A informação mais vista

+ Em Foco

Impostos, orçamentos, metas para o próximo ano. A RTP descodifica a proposta de Orçamento do Estado apresentada pelo ministro das Finanças esta sexta-feira.

    Mário Centeno também deixou no ar a ideia de que, na discussão da especialidade do OE2018, seja posto um ponto final nos cortes do subsídio de desemprego.

    João Guerreiro, presidente da comissão que elaborou o relatório sobre Pedrógão Grande, enumera responsabilidades "momentâneas" e "estruturais".

    Os governos espanhol e catalão além de estarem de costas voltadas entrincheiraram-se em narrativas de auto-justificação absolutamente incompatíveis entre si.