Prémio Bial distingue estudo sobre doenças reumáticas

| País
Prémio Bial distingue estudo sobre doenças reumáticas

A ver: Prémio Bial distingue estudo sobre doenças reumáticas

Um estudo sobre as doenças reumáticas foi este ano o vencedor do Grande Prémio Bial de Medicina, no valor de 200 mil euros. Jaime Cunha Branco, diretor do serviço de Reumatologia do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, foi quem liderou a equipa de investigadores.

Este prémio é atribuído a cada dois anos e é considerado um dos maiores na área da saúde na Europa.

A cerimónia de entrega dos prémios realizou-se na reitoria da Universidade Nova de Lisboa e contou com a presença do Presidente da República.

A informação mais vista

+ Em Foco

Em entrevista à Antena 1 e ao Jornal de Negócios, O antigo ministro das Finanças denuncia que as regras do concurso não foram cumpridas.

Em entrevista à editora de Política da Antena 1, o dirigente do Sindicado Independente dos Médicos estima que Campos Fernandes tem pouca força para se impor a Centeno.

Os deputados à Assembleia da República aprovaram esta sexta-feira, por unanimidade, um voto de saudação a Salvador e Luísa Sobral pela vitória no Festival da Eurovisão, em Kiev.

O responsável pelo arranjo da música que venceu o festival da Eurovisão é de Coimbra. Luís Figueiredo é pianista, compositor de jazz e docente na Universidade de Aveiro.