Prémio Norte-Sul distingue sobrevivente de mutilação genital e casamento infantil

| País
Prémio Norte-Sul distingue sobrevivente de mutilação genital e casamento infantil

Foto: Mário Cruz - EPA

O Presidente da República voltou sexta-feira a criticar a indiferença dos países do hemisfério norte em relação aos países do sul.

Na cerimónia de entrega do Prémio Norte-Sul do Conselho da Europa 2018, na Sala do Senado da Assembleia da República, Marcelo Rebelo de Sousa considerou que o mundo atravessa tempos difíceis em matéria de direitos humanos, "ameaçados por formas veladas e subtis de ditaduras".

O Presidente da República entregou o Prémio Norte-Sul do Conselho da Europa 2018 à ativista dos direitos das mulheres Jaha Dukureh. Também o político francês Damien Carême foi distinguido.

Mais pormenores no trabalho do jornalista da Antena 1 João Vasco.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Estamos em plena campanha para as Legislativas. Não queremos aqui influenciar o seu voto, mas tratar as dúvidas que nos apareceram a nós e que podem também ser as suas.

      Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

        Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.