Preocupação crescente com saída de militares do Exército para forças de segurança

| País
Preocupação crescente com saída de militares do Exército para forças de segurança

A ver: Preocupação crescente com saída de militares do Exército para forças de segurança

Há uma preocupação crescente no Exército por causa da saída de militares do Exército para as forças de segurança. Só no ano passado, concorreram à GNR mais de 1500 militares e, desses, mais de duzentos foram selecionados.

A tendência cresce, até porque as forças de segurança oferecem vagas preferenciais para quem tenha feito três anos de vida militar.

O caminho é procurado sobretudo por praças, com carreiras menos atrativas e que não chegam aos 6 anos previstos de contrato.

O Exército reconhece que é uma lacuna que torna mais difícil o recrutamento.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.