Presidente da ADSE desmente denúncia de convenção

| País
Presidente da ADSE desmente denúncia de convenção

Foto: Miguel A. Lopes - Lusa

A presidente da ADSE garante que não recebeu até agora nenhuma denúncia de convenção por parte dos grupos privados Melo Saúde e Luz Saúde.

Entrevistada na noite de quarta-feira na SIC Notícias, Sofia Portela explicou que estes grupos enviaram apenas sinais de que podem vir a denunciar os acordos existentes com a ADSE.

Sofia Portela disse ainda que o subsistema de saúde dos funcionários públicos está em negociações para que passem a ser aplicados preços fixos, de forma a responder ao que está disposto na lei da execução orçamental.

Nos últimos dias, os grupos Melo Saúde e Luz Saúde anunciaram a suspensão a partir de abril da prestação de cuidados de saúde ao abrigo das convenções celebradas com a ADSE.

Na quarta-feira o grupo Lusíadas anunciou estar a analisar opções para cessar as convenções atuais com o subsistema de saúde.

A informação mais vista

+ Em Foco

O vice-presidente do Brasil assegura que a democracia brasileira nunca esteve tão forte como agora. Entrevista exclusiva à RTP.

Em entrevista exclusiva aos enviados especiais da RTP, o cardeal Baltazar Porras declara apoio ao autoproclamado presidente interino, Juan Guaidó.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.