Presidente da República vai amanhã para a Madeira

| País

Imagem do estado em que ficou a casa depois do despiste do autocarro na Madeira
|

O Presidente da República vai amanhã para a Madeira, depois do trágico acidente com um autocarro que fez 29 vítimas mortais. Em nota publicada no site da Presidência da República lê-se ainda que Marcelo Rebelo de Sousa falou esta manhã com com o homólogo alemão.

A informação foi avançada no site da Presidência da República. Marcelo Rebelo de Sousa "falou com homólogo alemão e desloca-se amanhã à Madeira".


Lê-se na nota que o "Presidente da República falou esta manhã ao telefone com o Presidente Alemão, Frank-Walter Steinmeyer, que agradeceu a mensagem de condolências, bem como a rapidez e eficácia dos serviços de emergência e hospitalares na Madeira".

A mesma nota acrescenta, tal como já se sabia, que o ministro alemão dos Negócios Estrangeiros, Heiko Maas, "desloca-se hoje à Madeira, onde será recebido pelo ministro Augusto Santos Silva e pelas autoridades locais".

Isso mesmo foi reafirmado ao início da tarde, numa nota do Governo enviada às redações, em que é confirmada a deslocação do ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, ainda hoje, "à Região Autónoma da Madeira, para receber o seu homólogo alemão, Heiko Mass, e inteirar-se da situação no local. O ministro português desloca-se em avião da Força Aérea, com aterragem prevista às 15h30, no Aeroporto do Funchal".

O Governo Português reitera o pesar pelo trágico acidente rodoviário ocorrido na Madeira, que vitimou 29 cidadãos alemães. E "renova a expressão das suas mais sinceras e sentidas condolências às famílias das vítimas, bem como ao Povo e ao Governo da Alemanha, disponibilizando solidariamente às autoridades alemãs toda a assistência necessária".

A informação mais vista

+ Em Foco

Apesar de terem passado pouco mais de 24 horas desde a partida de Cabo Canaveral, no espaço os minutos para Neil, Edwin e Michael parecem horas.

    Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

    Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.