Prisão preventiva para suspeito de homicídio de idoso em São Brás de Alportel

por Lusa

Faro, 20 fev (Lusa) -- O Tribunal de Faro decretou a prisão preventiva ao suspeito do homicídio de um idoso, em São Brás de Alportel, no Algarve, em setembro passado, anunciou hoje a Procuradoria da Comarca de Faro.

O arguido, de 39 anos, é suspeito de ter entrado de noite em casa da vítima, um homem de 70 anos, indo ao quarto onde este se encontrava deitado e batendo-lhe "com um instrumento ainda não determinado até o matar".

"Por forma a não vir a ser identificado, o arguido terá despejado álcool sobre a cama da vítima, ateado fogo a uns papéis, aberto os bicos de gás do fogão e acendido uma vela", lê-se no comunicado publicado no sítio de Internet daquele organismo.

Depois da tentativa de incendiar a habitação, o suspeito "levou consigo os valores que encontrou na casa" do idoso, que era conhecido de uma mulher também arguida no processo, que o terá instigado ao furto.

A mulher, de 38 anos, ficou obrigada a apresentar-se periodicamente às autoridades policiais e proibida de sair do concelho da sua residência, por "suspeitas de instigação de crime de furto", acrescenta a nota.

A decisão foi tomada na terça-feira pelo juiz de instrução criminal de Faro, que decretou a prisão preventiva ao arguido por suspeitas dos crimes de homicídio, roubo e tentativa de incêndio.

Os arguidos, ambos desempregados, foram identificados após "um meticuloso trabalho de investigação" e análise dos "relevantes elementos probatórios" recolhidos, de acordo com a Polícia Judiciária, que investigou o caso.

Tópicos
pub