Programa Qualifica é de louvar, mas não chega

| País
Programa Qualifica é de louvar, mas não chega

Reuters

O presidente da Associação Nacional de Profissionais de Educação e Formação de Adultos aplaude o forte empenho e positividade do programa governamental de formação de adultos Qualifica. Ainda assim, Armando Loureiro diz que é preciso dar continuidade a este trabalho para consolidar estes dados positivos.

Houve nos dois primeiros anos deste programa mais de 315 mil inscrições registadas, mas a educação de adultos não pode viver de números, mas sim de trabalho efetivo, diz Armando Loureiro.

Para o presidente da ANPFA o programa ainda está muito aquém por falta de estruturas que dinamizem estas formações nos vários pontos do território.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Gravações da PIDE mostram como a polícia política vigiava os opositores do Estado Novo. A RTP teve acesso a essas gravações e divulga-as pela primeira vez.

Nos 45 anos do 25 de Abril, a RTP mostra-lhe em exclusivo um documento inédito sobre o período do PREC - um documentário de Jacinto Godinho.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.