Protecção Civil admite falhas "pontuais" do SIRESP em Alijó

| País
Protecção Civil admite falhas pontuais do SIRESP em Alijó

A ver: Protecção Civil admite falhas "pontuais" do SIRESP em Alijó

A Proteção Civil confirma que existiram falhas pontuais na rede do SIRESP durante incêndio em Alijó.

Ainda assim, garante que a comunicação entre os operacionais nunca esteve em causa, porque foram usadas redes complementares.

Em comunicado, a autoridade nacional de Protecção Civil revela que foram registadas algumas intermitências pontuais, para as quais foi de imediato accionada uma estação móvel que já se encontrava preposicionada no Porto.

Lê-se ainda que "as comunicações SIRESP (...) nunca estiveram comprometida, não obstante o plano de comunicações da ANPC prever (...) a interligação entre os vários meios (...) através da Rede Operacional dos Bombeiros".

A Protecção Civil diz ainda que "pré-posicionou também no distrito de Viseu outra estação móvel de comunicações que poderá ser de imediato acionada, caso se justifique(...)".

A informação mais vista

+ Em Foco

Um mês depois dos incêndios, ainda há raízes em combustão sob a terra no concelho de Pedrógão Grande. Reunimos aqui um conjunto de vídeos em 360 graus captados no local.

A 17 de junho, Portugal começou a assistir ao mais mortífero incêndio de sempre. A paisagem de Pedrógão Grande mantém-se em tons de sépia. Um cenário captado pelo fotojornalista Pedro A. Pina.

    Nos últimos dois anos a RTP ouviu três vozes com diferentes perspetivas do conflito israelo-palestiniano: Miko Peled, Shahd Whadi e Tamir Ginz.

    Natalidade, envelhecimento, turismo, agricultura, emigração, pobreza, saúde, desigualdades. A caminho das autárquicas a Antena 1 fixa o país em 20 retratos.