Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

PSP em operação de buscas por alegados crimes com recurso a MB Way

por RTP
Paulo Novais - Lusa (arquivo)

A Polícia de Segurança Pública desencadeou esta sexta-feira uma operação que envolve 51 buscas em diferentes concelhos dos distritos de Setúbal, Santarém e Portalegre. Em causa está alegada "criminalidade com recurso à aplicação MB Way".

Em comunicado, a Direção Nacional da Polícia de Segurança Pública adianta que esta ação resulta de uma investigação a "factos suscetíveis de, em abstrato, configurarem crimes de burla, burla informática, falsidade informática e acesso ilegítimo".

A investigação, que está "a cargo do Departamento de Investigação Criminal da PSP" e é dirigida pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal, envolve buscas em Avis, Almeirim, Monforte, Fronteira, Elvas, Campo Maior e Setúbal.

A Operação Momo decorre em colaboração com os comandos distritais da PSP de Santarém, Portalegre e Setúbal, bem como da Guarda Nacional Republicana.

"A PSP está, desde as primeiras horas desta manhã, a desenvolver uma operação de combate à criminalidade praticada com recurso à aplicação MB Way", indica o mesmo comunicado.

Tópicos
pub