PSP não reforça segurança para dérbi depois da morte de adepto

por Lusa
DR

A PSP não fará qualquer alteração à estrutura de segurança planeada para o jogo de hoje entre Sporting e Benfica na sequência da morte de um homem italiano junto ao Estádio da Luz, adiantou a força de segurança.

De acordo com o subcomissário Hugo Abreu, da Polícia de Segurança Pública (PSP), "não existirá qualquer alteração em relação ao policiamento" do jogo desta noite em Lisboa, no Estádio de Alvalade, onde Sporting Clube de Portugal e Sport Lisboa e Benfica se defrontam num jogo que pode ser decisivo para o título de campeão nacional.

Segundo o subcomissário, o "rácio de polícias" definido para acompanhar os adeptos e o encontro mantém-se o mesmo e não há qualquer alteração à estrutura de segurança planeada, depois de um homem de 41 anos, de nacionalidade italiana, e que o Sporting já identificou como um adepto do clube, ter morrido esta madrugada junto ao Estádio da Luz, alegadamente na sequência de confrontos entre adeptos os dois clubes rivais que hoje se defrontam.

Hugo Abreu sublinhou que não há qualquer confirmação de que a morte decorra de "altercações entre adeptos dos dois clubes", e por isso o caso da morte do cidadão italiano "não será levado em conta" para a operação de segurança montada para o jogo.

O subcomissário deixou, no entanto, um apelo ao comportamento ordeiro e civilizado dos adeptos dos dois clubes.

Um homem de 41 anos, de nacionalidade italiana, morreu esta noite na sequência de um atropelamento e fuga junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, adiantou a PSP, chamada ao local depois de alertada para a existência de confrontos.

A ocorrência foi já entregue à Polícia Judiciária, que investiga a possibilidade de se ter tratado de um homicídio.
pub