Quarenta viaturas vandalizadas em Pombal desde quinta-feira

| País

Cerca de 40 viaturas foram vandalizadas desde quinta-feira na cidade de Pombal, no distrito de Leiria, apresentando os pneus cortados, informou hoje à agência Lusa a PSP.

Segundo uma informação escrita do Comando Distrital da PSP de Leiria, "foram vandalizadas 38 viaturas" que tinham os "pneus cortados".

A PSP adianta que os atos de vandalismo têm ocorrido "em toda a cidade", dispersos "por várias artérias e arruamentos".

De acordo com a PSP, a primeira queixa surgiu na quinta-feira às 06:23, tendo, até ao momento, sido recebidas pela polícia "seis denúncias formais".

Questionada se já foi identificado ou detido alguém, a PSP esclarece que "as informações recolhidas até à presente data não permitem, ainda, considerar ninguém como suspeito".

A Esquadra de Pombal "continua a desenvolver diligências para tentar identificar eventuais suspeitos", acrescenta a mesma informação.

A informação mais vista

+ Em Foco

O antigo procurador-geral da República do Brasil revelou à RTP que já recebeu várias ameaças de morte e defendeu uma reforma profunda do sistema político brasileiro.

Quando Ana Paula Vitorino indicou Lídia Sequeira, a economista ainda era gerente da sua empresa, o que viola a lei em matéria de incompatibilidades e o dever de imparcialidade.

Em seis anos, as investigações sucederam-se, sem poupar ninguém, da política ao futebol e à banca, seguindo a bandeira da ainda procuradora geral, o combate à corrupção.

    O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.