Quase 70% dos adolescentes legitimam violência no namoro

| País
Quase 70% dos adolescentes legitimam violência no namoro

Reuters

Um estudo sobre violência no namoro da UMAR - União de Mulheres Alternativa e Resposta – revela que 68,5 por cento dos adolescentes legitimam a violência no namoro.

O estudo que vai ser apresentado esta quarta-feira em que pela primeira vez em Portugal foram questionados jovens com uma média de idades de 15 anos.

Ana Teresa Dias da UMAR avança com alguns dados e destaca o facto de mais de 68% dos adolescentes considerarem normal alguns comportamentos de violência no namoro.

Relacionados:

A informação mais vista

+ Em Foco

Saiu a tabela anual das melhores escolas do país. No topo está outra vez o Colégio Nossa Senhora do Rosário, um privado do Porto.

O Governo nunca disse ao país quais são as verdadeiras razões para que não exista até hoje um estudo de impacto ambiental do aeroporto no Montijo.

Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.