Queda de pequenos fragmentos da ponte da Arrábida "é normal"

| País
Queda de pequenos fragmentos da ponte da Arrábida é normal

José Coelho - Lusa

O especialista em pontes, António Adão da Fonseca, considera normal a queda de pequenos fragmentos de betão da ponte da Arrábida.

Ouvido pela Antena 1, o professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto desdramatiza o caso e garante que a integridade da infraestrutura não fica ameaçada.

O Ministério das Infraestruturas anunciou, em comunicado, que a intervenção na ponte vai ter início ainda esta quarta-feira, a partir das 22 horas. Com conclusão prevista para as 6 da manhã.

Só depois, será possível avaliar a necessidade, ou não, de prolongar estes trabalhos, por outras datas.

Em comunicado, o gabinete de Pedro Nuno Santos explica que a informação disponível é de que a ponte não apresenta danos estruturais, e que está garantida a estabilidade e segurança da Ponte da Arrábida.

A informação mais vista

+ Em Foco

Foi há 50 anos que o Homem partiu para a Lua. De Cabo Canaveral, nos EUA, seguiram três astronautas para colocar os nomes na história da humanidade.

Ouvido pela RTP, o artista chinês mostra-se convicto de que Hong Kong e Macau não serão, no futuro, controlados pela China.

Começa a legislatura do Parlamento Europeu saído das últimas eleições. Conheça aqui os eurodeputados portugueses e as suas prioridades.

    Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.